Coordenação de Assuntos Culturais promove palestra sobre tango no cinema argentino

Será na próxima quarta, às 15h, no Espaço Cultural da Ufal

16/01/2018 08h40

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Mesmo ainda em férias acadêmicas, a Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) da Pró-reitoria de Extensão (Proex) abre a pauta 2018 de atividades de extensão. A primeira ação acontece na próxima quarta-feira, 17, às 15h, no Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas. Trata-se da palestra A história audiovisual do tango no cinema argentino, ministrada pela professora Natacha Muriel López Gallucci, da Universidade Federal do Cariri.

O evento é gratuito, oferece 20 vagas e dá direito a certificado de 4 horas flexíveis. As inscrições podem ser realizadas uma hora antes do início do evento. De acordo com o coordenador da CAC, Ivanildo Píccoli, será uma ótima oportunidade para alunos da Ufal e pessoas da comunidade em geral conhecerem a pesquisa da professora Natacha Muriel.

Ela vai apresentar uma coleção de filmes argentinos que compõe uma história poética da dança do tango. “Vamos aproveitar a vinda da professora a Maceió e realizar essa palestra para divulgação de sua pesquisa sobre a relação do tango com o cinema”, completou Piccoli.

A pesquisa Filosofia, Corpo e Cinema resultou na tese de doutorado de Natacha Muriel, pelo Departamento de Estudos de Cinema (Decine) no Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Unicamp).

O quê: palestra história audiovisual do tango no cinema argentino
Quando: 17 de janeiro, às 15h
Onde: Espaço Cultural da Ufal, Praça Visconde de Sinimbu, Centro de Maceió