Simpósio em Química e Biotecnologia abre período para submissão de artigos

Prazo encerra no dia 25 de setembro; Edição deste ano comemora o aniversário de 25 anos do PPGQB

08/09/2017 10h11
Arte de divulgação

Cairo Marttins - estagiário de Jornalismo

Está aberto até o dia 25 de setembro o período para submissão de trabalhos a serem apresentados no 3º Simpósio Nordestino de Pós-graduação em Química e Biotecnologia, realizado pelo Programa de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB), da Universidade Federal de Alagoas. O evento acontece de 7 a 10 de novembro, no Instituto de Química e Biotecnologia (IQB).

Em comemoração aos 25 anos do PPGQB, o evento traz o tema Diagnósticos, desafios e perspectivas para o fortalecimento da pesquisa em Química no Nordeste, e contará com minicursos, palestras e mesas-redondas, além da participação de pesquisadores renomados de diversas universidades do Brasil e de Portugal.

Os resumos para o Simpósio devem seguir o  modelo de submissão. Os trabalhos serão selecionados em duas categorias, sendo apresentação oral e na forma de pôster. Cada inscrito poderá submeter apenas um trabalho. O resumo deve ser salvo em arquivo PDF e encaminhado via e-mail para simposioppgqb@gmail.com, até o dia 25 de setembro. Os melhores trabalhos serão premiados e poderão ser contemplados com uma inscrição para a 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química que acontecerá em Foz do Iguaçu, em 2018.

Para inscrições e outras informações, basta visitar o site do evento ou pelo e-mail simposioppgqb@gmail.com. Inscrições presenciais podem ser realizadas com Tiago Gomes e Débora Soares no laboratório de Catálise e Reatividade Química (GCaR), localizado no prédio Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat).