Proex abre seleção para bolsistas da Orquestra e do Corufal

São 12 vagas para o coro e uma para a orquestra; Inscrições estão sendo feitas pela internet

13/09/2017 09h41 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

A Coordenação de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão está com inscrições abertas para seleção de bolsistas da Orquestra Sinfônica e do Corufal. Ao todo são 13 vagas disponíveis, mais cadastro de reserva, destinadas exclusivamente a alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade Federal de Alagoas. O valor da bolsa é de R$ 400 mensais.

As inscrições para a vaga de arquivista da Orquestra devem ser feitas pela internet, para o endereço orquestraufal@gmail.com, até 19 de setembro, de acordo como edital nº 11/2017 – Proex. O candidato tem que colocar no campo “assunto” do e-mail, a identificação "seleção bolsista”. Entre as atribuições a serem assumidas estão manter organizado o arquivo da OSU; organizar o repertório nas pastas de ensaio; acompanhar as apresentações da orquestra; distribuir e recolher as pastas antes e durante os ensaios e apresentações; colaborar com a organização do palco nos dias de apresentações; e auxiliar o copista.

Para o Corufal, os candidatos devem se inscrever, também pela internet, por este link, até 25 de setembro. São cinco vagas para soprano; cinco para contralto; uma para pianista [correpetidor] e uma para coralista-copista. Para esses naipes também haverá cadastro de reserva. Já para tenor e baixo será só cadastro de reserva.

Todas as regras do processo seletivo estão nos editais 10/2017 – Proex e 11/2017 – Proexpublicados em Concursos e editais, no portal da UfalPara mais informações, o candidato pode entrar em contato com a Coordenação de assuntos Culturais pelo telefone (82) 3214-1541 ou pelos endereços eletrônicos orquestraufal@gmail.com ecorufal.cac@gmail.com .