Gestão de resíduos sólidos será debatida na Ufal

Evento é promovido pelo Programa Especial de Capacitação Discente

21/09/2017 13h45 - Atualizado em 22/09/2017 às 08h23
Arte de divulgação

Ascom Ufal

A campanha PEC Solidário, promovida pelo Programa Especial de Capacitação Discente da Ufal, vai dar continuidade ao ciclo de palestras na próxima terça-feira (26). Desta vez o tema é Gestão de resíduos sólidos, com relevância no cenário ambiental. O debate está marcado para Às 15h20 no  Laboratório de Comunicação Científica e Visualização (LCCV).

A organização explica que o aumento populacional, especialmente em grandes centros urbanos, leva a uma acelerada geração de resíduos. “Por esse motivo, muitas vezes estes produtos do consumo não têm destino apropriado, levando a diversos problemas ambientais como contaminação do solo e corpos hídricos, e assim, afetando a qualidade de vida humana e a biodiversidade”, justificam os organizadores.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída em 2010 foi um grande passo para a problemática no Brasil. E para discorrer sobre a Gestão de Resíduos Sólidos em Maceió, o PEC convidou a engenheira ambiental e sanitarista, Liz Araújo, graduada pela Ufal e com MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental. Liz é atualmente mestranda em Engenharia Civil e Ambiental pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Assessora Técnica da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum). O superintendente da Slum, David Maia, tambpem confirmou presença no evento. Ele é ex- secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

Para participar da palestra basta levar um quilo de alimento não perecível. Haverá certificado de 2h.