Feiras universitárias levam Ufal para escolas públicas

Estudantes de todos os cursos podem se inscrever; haverá emissão de certificado

18/09/2017 09h25 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56
Arte de divulgação

Rafaela Oliveira - estudante de Relações Públicas

O Grupo de extensão Humanesci convida os estudantes a participarem das Feiras Universitárias das Escolas Estaduais Santos Dumont e Eunice de Lemos Santos, que ocorrerão nos dias 11 e 18 de outubro deste ano, respectivamente. O evento tem como objetivo disponibilizar informações para alunos do ensino médio sobre os diferentes cursos da Universidade.

Segundo os organizadores, a intenção é promover um amplo contexto de troca de experiências entre estudantes de escola pública e universitários. “A expectativa é que esse encontro permeie um diálogo frutífero, que desperte motivação e responda algumas dúvidas sobre os cursos e o próprio funcionamento da Ufal. Dessa forma, pretendemos apoiar os alunos do ensino médio trazendo informações sobre uma nova etapa na sua formação”, destacam.

O convite é voltado para estudantes de todos os cursos da Ufal. Haverá emissão de certificado de 15 horas referente às atividades. O transporte também será disponibilizado pela Universidade.

Interessados devem se inscrever no link até o dia 22 de setembro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail projetohumanesci@gmail.com