Proest abre seleção de alunos para atuar na 8ª Bienal Internacional do Livro

São ofertadas 138 vagas e os estudantes têm até o dia 1º de setembro para fazer a inscrição

28/08/2017 15h13 - Atualizado em 18/09/2017 às 10h40
Inscrições devem ser feitas até 1º de setembro

Diana Monteiro – jornalista

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) publicou uma Chamada Interna para selecionar estudantes com interesse de atuar como monitores na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada pela Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal). As inscrições para as 138 vagas vão até 1º de setembro, e o aluno receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 300, a ser paga após o período de realização do evento, mediante a apresentação do certificado de participação emitido pela Comissão Organizadora.

Clique aqui para conferir a Chamada.

Os selecionados deverão participar nas seguintes atividades: gerenciamento da programação, exposição de livros, infraestrutura e logística do evento; acompanhar, dentro do espaço físico do Centro de Convenções Ruth Cardoso, os participantes e ministrantes dos cursos, minicursos e oficinas ofertados na programação; participar da avaliação das atividades realizadas; e zelar pelo espaço físico destinado às atividades programadas. Os estudantes receberão certificado com carga horária proporcional às suas atividades desenvolvidas na Bienal do Livro.

A oitava edição da Bienal será de 29 de setembro a 8 de outubro, no Centro de Convenções de Maceió, no bairro de Jaraguá. Poderá participar da seleção o estudante regularmente matriculado nos cursos de graduação presencial do Campus A.C. Simões e que tenham disponibilidade de até 60 horas de carga horária, das quais incluem o período de treinamento.

A seleção levará em consideração as habilidades dos candidatos em áreas solicitadas pela Chamada Interna (Anexos 1 e 2), além de outros critérios que constam no documento. De 4 a 6 de setembro é o período de análise das propostas, com resultado publicado até o dia 8.

As inscrições devem ser feitas na Sala 1 da Proest, situada no Centro de Interesse Comunitário (CIC) Campus A.C. Simões, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. O candidato precisa apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição (Anexo 2) devidamente preenchida; comprovante de matrícula atualizado; Histórico Escolar Analítico atualizado; e cópia dos certificados de participação em cursos, eventos e formações.