Pibid abre processo seletivo para estudantes e professores

Alunos das licenciaturas da Universidade e profissionais da educação básica podem participar

29/08/2017 17h02 - Atualizado em 29/08/2017 às 17h02

Ascom Ufal

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Ufal, por meio da Coordenadoria do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), lançou editais para seleção de professores supervisores e estudantes bolsistas para atuar no Pibid. As inscrições podem ser feitas até 3 de setembro, com o envio da documentação por e-mail.

O edital 24/2017 é direcionado para seleção de estudantes das licenciaturas de Pedagogia (a distância e presencial), Física, Maceió, Biologia, Letras – Inglês, Química, Filosofia, Letras – Português e História dos campi da Ufal em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia.

Antes de se candidatar a uma das vagas, os graduandos devem ficar atentos aos requisitos e condições solicitados no edital. A seleção será feita por meio de análise do Histórico Escolar, carta de intenções e entrevista. Todas as etapas possuem caráter eliminatório e classificatório. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400.

Já as vagas do edital 25/2017 são para professores que atuam em escolas de Maceió, Arapiraca e circunvizinhanças. Podem concorrer à bolsa de supervisor os professores licenciados e em efetivo exercício docente, nas áreas previstas no edital, que atuem na educação básica.

Análise da carta de intenções, entrevista, ambas eliminatórias e classificatórias, além da análise de currículo, compõem as etapas do processo seletivo. A remuneração do professor supervisor é de R$ 765.