PET realiza a 13ª Semana de Arquitetura e Urbanismo

O evento acontece até quinta-feira (31) no auditório da reitoria

29/08/2017 17h06 - Atualizado em 30/08/2017 às 14h10
A 13ª Semau vai até a próxima quinta (31)

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

A abertura da 13ª Semana de Arquitetura e Urbanismo (Semau), promovida pelo Programa de Educação Tutorial de Arquitetura e Urbanismo da Ufal (PET/ARQ) desde 2004, foi realizada na tarde desta segunda-feira (28). A temática abordada nesta edição é Vivacidade: Desafios, planejamento e participação, e conta com conferências, oficinas, visitas guiadas pela cidade de Maceió, mesa redonda e exibição de filmes.

O evento, que segue até a próxima quinta-feira (31), é voltado para estudantes, profissionais e professores de arquitetura, além de acolher participantes de áreas afins e pessoas que tenham interesse pelo tema e atividades propostas. De acordo com a organização, nesta edição do Semau, haverá participantes das áreas de Direito, Engenharia, Administração e Economia.

“O objetivo da Semau é dinamizar não só as faculdades de Arquitetura, mas dinamizar a arquitetura no Estado. Anualmente a gente trabalha com um tema, e sempre buscamos profissionais ou professores envolvidos e engajados na área, para que eles venham falar sobre suas experiências, sobre as novidades e para que as pessoas tenham acesso a esse conhecimento”, declarou Maia Neves, estudante do 7º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufal e participante da equipe organizadora do evento.

Entre os palestrantes está a professora Raquel Rolnik, da Universidade de São Paulo (USP); Regina Dulce, professora da Ufal; a arquiteta, Elisabete França; e Flávio Tavares, mestrando em Desenvolvimento Urbano. A programação contará também com a participação de Verônica Robalinho e Renan Silva. Na ocasião, acontece ainda o lançamento da 7ª edição da Revista Ímpeto, do PET/ARQ e do livro Guerra dos lugares, de Raquel Rolnik.

A 13ª Semau é realizada no auditório Nabuco Lopes. E apesar das conferências já estarem com as inscrições esgotadas, os interessados podem participar das atividades extra propostas pelo evento.

Mais informações podem ser consultadas por meio do site do PET