PEC Solidário promove palestra sobre como agir em entrevistas de emprego

Evento será nesta sexta-feira (25), na Sala B4 do Centro de Tecnologia (Ctec)

22/08/2017 16h51 - Atualizado em 22/08/2017 às 16h59

Diana Monteiro – jornalista

Dando prosseguimento ao ciclo de palestras 2017, o Programa Especial de Capacitação Discente (PEC ), da Universidade Federal de Alagoas, promove nesta sexta-feira (25) mais uma atividade que integra o Ciclo de Palestras na denominada Campanha PEC Solidário. O ciclo tem como objetivo disseminar a ciência por meio de palestras mensais com profissionais de diversas áreas e segundo os organizadores, com isto, também abraçar a causa social.

A palestra desta semana tem como tema O corpo fala: a importância da comunicação em processos seletivos e será ministrada pela relações públicas e especialista em Marketing Estratégico e Gestão Empresarial, Rose Cristine da Silva Leite Damas, atualmente, desempenhando atividades profissionais no Governo do Estado e Faculdade da Cidade de Maceió (Facima).

A palestra tem como local a Sala B4 do Centro de Tecnologia (Ctec), no Campus A. C. Simões, a partir das 15 horas, está com inscrições abertas neste site e o participante, como contribuição simbólica, deve colaborar com 1kg de alimento não perecível a ser entregue na sala do PEC, instalado na citada unidade acadêmica ou durante a palestra.

Sobre o tema a ser explorado e a importância no processo de capacitação discente, a estudante Nicolli Albuquerque, integrante do PEC, destaca: “É comum, principalmente em tempos de crise, jovens concluírem suas graduações e enfrentar listas imensas de exaustivos processos seletivos e, ainda assim, receber respostas negativas. O que muitos recém- formados não se atentam é em aprender técnicas de fala, postura, vestimentas e muitas outras estratégias para vender a própria imagem. Isto mesmo! A palavra é mesmo vender, pois a entrevista de emprego diz muito se o candidato também saberá representar aquela empresa onde ele cogita vaga”, salienta.

Palestrante

Graduada em Relações Públicas pela Ufal e pós-graduada em Marketing Estratégico e Gestão Empresarial pelo Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), no Rio de Janeiro (RJ), Rose Cristine Leite trabalha em sua área na Escola de Governo de Alagoas da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), no setor de Cerimonial do Gabinete.  Atuou como Gestora de Relacionamento Institucional do Convênio Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ARSAL (Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas).

Na carreira profissional de Rose Cristine também está a docência desempenhada em instituições privadas locais, a exemplo da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), Faculdade Mauricio de Nassau (FMN) e  Faculdade Alagoana de Administração (FAA). Atualmente, ensina no curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade da Cidade de Maceió (Facima). A vasta experiência adquirida resultou em domínio voltado a temas como: relações públicas, eventos, técnicas de atendimento, criatividade, marketing, comunicação dirigida, planejamento de campanha, projeto de campanha publicitária e comunicação institucional.