Projeto Resgatar abre inscrições para Ciclo 2017.2

Inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de julho

04/07/2017 15h36
Processo Seletivo será dividido em três etapas

Rafaela Oliveira - estudante de Relações Públicas

Está aberto o processo seletivo para novos integrantes do Projeto Resgatar - Ciclo 2017.2. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 19 de julho. Os interessados devem enviar comprovante de matrícula e currículo para projetoresgatarhge@outlook.com. São oferecidas 15 vagas, que serão distribuídas aleatoriamente entre acadêmicos do ensino superior e técnico.

O Processo Seletivo será dividido em três etapas, sendo a primeira uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda e terceira constituída de prova de habilidades e entrevista, também de caráter classificatório e eliminatório.

Sobre o Projeto Resgatar

Projeto de extensão ligado ao Núcleo de Saúde Pública (Nusp) da Ufal, o Projeto Resgatar tem como objetivo desenvolver estratégias de promoção de saúde por meio de atividades educativas com grupos de acompanhantes e pacientes dos setores da pediatria e Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE-AL).

Segundo a coordenadora, professora Maria Edna Bezerra da Silva, “as ações educativas que serão desenvolvidas proporcionarão uma relação humanizada entre os estudantes e os usuários e/ou acompanhantes dos setores envolvidos, uma vez que exigirá dos acadêmicos esforços para uma assistência de qualidade e consoante com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) de integralidade, equidade e universalidade".

Para mais informações, confira o edital.