Proest abre seleção para auxílio emergencial em Maceió e Santana

Podem se inscrever estudantes com dificuldades socioeconômicas que comprometam sua permanência na Universidade

17/07/2017 10h21

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) torna público o processo seletivo para concessão de Auxílio Emergencial para estudantes dos campi A.C. Simões e do Sertão, na unidade de Santana do Ipanema. O auxílio é destinado aos estudantes com dificuldades socioeconômicas emergenciais, inesperadas e momentâneas, que coloquem em risco a sua permanência na Universidade.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (24) e vão até o dia 28. Podem requerer o Auxílio Emergencial, em ordem de prioridade: os alunos matriculados em primeiro semestre de graduação presencial; estudantes convocados pelo Sisu após os processos seletivos para programas de assistência estudantil da Proest; alunos moradores de cidades diferentes do campus no qual estuda; e estudantes que passem por situações atípicas que comprometam sua permanência no curso, como perda do emprego.

Os interessados devem entregar a documentação prevista no Edital na recepção da Proest, sala 1, no campus A.C. Simões ou na na Sala do Núcleo de Assistência ao Estudante (NAE), no Campus do Sertão, para estudantes da unidade de Santana do Ipanema.

Acesse aqui o edital