Jornalismo e Relações Públicas organizam Semana da Comunicação para recepção dos calouros

Evento acontecerá de 6 a 11 de julho e esse ano tem como tema “Comunicar para quem?”

04/07/2017 12h17 - Atualizado em 04/07/2017 às 12h19
Arte de Divulgação

Sara Graziele - estagiária de Jornalismo

De 6 a 11 de julho será realizada a 16ª Semana da Comunicação. Com o tema “Comunicar para Quem?” o evento discutirá o papel da comunicação social atualmente, proporcionando aos alunos e profissionais inscritos no evento um intercâmbio de conhecimento e diferentes interpretações das práticas jornalísticas e de relações públicas por meio de palestras, grupos de discussão, oficinas e mesas redondas.

A mesa de abertura do evento tem como tema Ensino e Mercado: As barreiras enfrentadas pela estrutura acadêmica e governamental, para a implementação e modernização do ensino e terá como palestrantes Ricardo Coelho e Sandra Nunes, coordenadores dos cursos de jornalismo e relações públicas, respectivamente. Alguns outros exemplos de espaços são Comunicação, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, mediado por Priscila Muniz; Fotografia: conceitos e abordagens para os segmentos de fotojornalismo, com o repórter fotográfico "Zé da Feira"; Estágios: Precisa ter experiência para ter experiência?, com Paula Araújo e Henrique Interaminense; Conteúdo para Youtube, ministrada por Camilla Vieira, do Camarim da Mila, e Vinicius Chaves; e Oficina de Fotografia, ministrada por Jônatas Medeiros.

Os espaços disponíveis irão possibilitar um diálogo entre os conhecimentos específicos e conteúdos interdisciplinares relacionados à comunicação assim como discutir as novas exigências profissionais e as perspectivas de desenvolvimento de mercado nacionais, regionais e estaduais. Apesar de ser parte da programação para a recepção dos calouros, alunos veteranos ou de outras instituições poderão se inscrever. As inscrições para calouros que não desejarem adquirir o Kit do evento é gratuita. Para veteranos e alunos de outras instituições a inscrição para o evento custa R$ 10,00 sem kit e R$25,00 com kit. As inscrições serão realizadas no site do evento.