3° Encontro de Geografia do Sertão de Alagoas acontecerá em setembro

Inscrições de trabalhos até 10 de julho; mesas-redondas, minicursos e oficinas fazem parte da programação;

06/07/2017 09h58 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56

Rafaela Oliveira - estudante de Relações Públicas 

O Curso de licenciatura em Geografia  do Campus do Sertão convida a comunidade acadêmica e demais interessados a participarem do 3° Encontro de Geografia do Sertão de Alagoas (EGSA). O encontro será realizado na cidade de Delmiro Gouveia, de 3 a 6 de setembro de 2017. 

Com o tema central Geografia e seus múltiplos diálogos: desafios e perspectivas para o sertão alagoano, o evento propõe oportunizar o debate em torno da produção acadêmica, da troca de experiências e do diálogo aberto sobre a prática da pesquisa, do ensino e da extensão em Geografia, à luz do contexto sertanejo em Alagoas. Segundo os organizadores, “o evento foi pensado como oportunidade de diálogo entre os diversos saberes comuns às ciências geográficas, tentando articular teoria e prática, universidade e sociedade, transformações globais e locais.” 

O encontro contará com a presença de professores da Ufal, Uneal, Universidade Federal de Sergipe, (UFS), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal de pernambuco (UFPE) e Universidade de São Paulo (USP). Alguns dos espaços são: Formação do espaço alagoano: as diferenciações entre leste e oeste, Territórios Sertanejos, economia e desenvolvimento e O Sertão Alagoano e a atual conjuntura política e econômica brasileira.

 

Última chamada 

A comissão organizadora informa que o prazo para submissão de resumos não será mais prorrogado. Os interessados em submeter artigos ou propostas de oficinas e minicursos devem enviar seus resumos até o dia 10 de julho. Mais informações sobre no link. 

Os interessados podem se inscrever no link. Confira a programação completa no site do evento.