Paespe realiza oficinas sobre educação sexual

Aulas foram ministradas pela professora Edna Bezerra

22/05/2017 18h24 - Atualizado em 24/05/2017 às 08h27
Exposições aconteceram ao longo do dia.

Exposições aconteceram ao longo do dia.

Ascom Paespe

Alunos do Programa de Apoio aos Estudantes de Escolas Públicas (Paespe) tiveram na manhã e tarde desta segunda-feira (22), oficinas sobre educação sexual. As aulas foram ministradas pela coordenadora da Pró-reitoria Estudantil (Proest) e docente da Faculdade de Medicina da Ufal (Famed), Maria Edna Bezerra Silva.

A professora abordou temas como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), métodos contraceptivos e gravidez na adolescência. A atividade rendeu importantes debates e os alunos participaram de dinâmicas, tiraram dúvidas e fizeram breves apresentações sobre os conteúdos aprendidos.

Cerca de 40 estudantes do Paespe e Paespe Júnior, oriundos da rede pública de ensino, participaram das oficinas durante a manhã e tarde. A coordenação do Programa busca desenvolver atividades distintas para que os estudantes tenham formação diferenciada. São realizadas oficinas e palestras com o intuito de fixar o conteúdo repassado nas aulas teóricas e também para apresentação das áreas de atuação profissional, com o objetivo de motivar os alunos para o ingresso na Universidade.

A programação do Paespe conta ainda com visitas técnicas aos laboratórios da Ufal, Radar Meteorológico, Porto de Maceió, entre outros, tendo como foco principal facilitar a escolha do estudante para o curso superior, oferecendo conhecimentos básicos sobre as áreas de atuação de diversos profissionais.