Estudantes vencem game e recebem bolsa de estudo em Boston

Os vencedores estudarão empreendedorismo por duas semanas na Babson College

08/05/2017 09h47
Arthur e Micaella vão estudar sobre empreendedorismo, em Boston

Thamires Ribeiro- estagiária de Jornalismo

Dois estudantes da Ufal, Micaelle Morais, de Jornalismo e, Arthur Stuart, de Ciências Sociais, estão entre os 20 universitários vencedores do programa Academicxs Game, realizado pelo Santander Universidades. Como prêmio, eles serão contemplados com uma bolsa de estudos de duas semanas na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos.

O Academicxs Game é um dos diversos programas de bolsas, voltados para universitários, que o Santander Universidades disponibiliza, de acordo com o site da instituição “o programa permite que os participantes vivenciem novas experiências e contribui com o fortalecimento da internacionalização e do espírito empreendedor dos universitários”.

O game consistia em várias atividades como perguntas e respostas que valiam pontos, além de tarefas envolvendo a agência bancária, para acumulo de bônus extras. Micaelle e Arthur são namorados e se dedicaram ao máximo para realizar todas as atividades que eram propostas, semanalmente, no aplicativo e, conseguirem a bolsa juntos. “Nós sempre ficávamos lembrando um ao outro. Fazíamos o máximo possível para pontuar todos os dias!”, contou Micaelle.

Após serem anunciados como vencedores o próximo passo dos estudantes será a organização das documentações para o passaporte e visto, e aguardar até dia 9 de julho para embarcar. “Até lá a gente vai fazer um planejamento, treinar um pouco o inglês nos finais de semana, e pesquisar sobre os termos técnicos que serão abordados. Eu estou preocupado com a questão da comunicação, mas sei que isso está ligado a ansiedade”, declara Arthur.

A Babson College é uma faculdade voltada para a área de negócios, e os estudantes poderão aprender sobre empreendedorismo durante o tempo em que estiverem por lá. Micaelle Morais mostrou-se bem empolgada, principalmente porque está com um novo projeto chamado Agência Tatu, ela acredita que o aprendizado adquirido no curso vai ajudar. “Eu fiquei bem animada, porque veio num momento em que eu e dois colegas começamos a tocar uma agência de jornalismo de dados. Então pra mim vai ser muito importante esse curso, porque eu vou poder pensar na agência realmente como uma forma de empreender e colocar o que eu aprendi em prática”, afirma.

Micaelle e Arthur estão animados com a oportunidade e possuem boas expectativas. Eles também frisaram que o pensamento empreendedor é válido para todas as áreas de trabalho, e por isso acham muito importante a participação dos estudantes. De acordo com eles, no segundo semestre desse ano será aberta uma nova edição do programa.

Informações mais detalhadas sobre esse e outros programas podem ser consultadas aqui.