Estudantes do Campus Arapiraca vão à prática nas atividades de empresa júnior

Consulti Júnior envolve alunos do curso de graduação em Administração

31/05/2017 17h07 - Atualizado em 02/06/2017 às 17h29

Cairo Martins - estagiário de jornalismo

A Consulti Júnior, empresa júnior do curso de Administração do Campus Arapiraca, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi criada a partir da necessidade de pôr em prática as técnicas administrativas vistas em sala de aula e usá-las como ferramenta de aprendizado palpável de ensino.

Sob a orientação do professor Adriano César Rosa, mestre em Administração, os estudantes desenvolvem projetos para a Universidade e a sociedade em geral, com serviços de consultoria na área administrativa.

Todo aluno da graduação em Administração, do 1º ao 8º período, pode entrar para a empresa por meio de edital divulgado a cada início de semestre letivo. “Os estudantes que atuarem durante cinco períodos seguidos, valerá como estágio obrigatório”, esclarece a diretora presidente da empresa júnior, Larissa Oliveira.

A prestação de serviços da empresa envolve transparência, proatividade, trabalho em equipe e comprometimento, além de ter grande relação de aprendizado e aprimoramento das experiências em gestão.