Proest divulga resultado final do auxílio emergencial

Os classificados deverão comparecer a uma reunião de acolhimento, no dia 2 de maio, no Auditório do CIC

25/04/2017 15h37 - Atualizado em 26/04/2017 às 13h56

Ascom Ufal

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou o resultado final da seleção do Auxílio Emergencial, edital 03.2017 da Assistência Estudantil. Os estudantes que se candidataram já podem conferir o resultado. Os dados estão disponíveis neste endereço.

De acordo com a gerente interina da Assistência Estudantil, Vanessa Valença, a divulgação do resultado segue o padrão já utilizado em processos anteriores. “Será divulgada lista de CPF's designando os candidatos como classificados, que são aqueles que foram deferidos dentro do quantitativo de vagas, e como indeferidos”, explica.

Ela destaca ainda que os candidatos classificados deverão comparecer ao acolhimento, que será realizado no Auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), no dia 2 de maio, próxima terça-feira. O encontro será em dois horários, pela manhã, às 9h; e pela tarde, às 14h. O discente pode optar pelo comparecimento no horário que melhor convier a sua rotina acadêmica.

A presença dos estudantes selecionados é essencial para a orientação a respeito do atendimento, sendo a assinatura da frequência condição para que esteja efetivamente na folha de pagamento do referido auxílio”, ressalta Vanessa Valença.

Sobre o auxílio

O objetivo do auxílio emergencial é ampliar as condições de permanência dos estudantes que se encontram com dificuldades socioeconômicas emergenciais, inesperadas e momentâneas, que coloquem em risco a sua permanência na Universidade.

O auxílio constitui no repasse financeiro no valor de R$ 300 por um período de três meses consecutivos, não podendo ser renovado.