Empresa Júnior de Enfermagem da Ufal tem nova diretoria

Alunos desenvolvem atividades de consultoria como prática acadêmica

11/04/2017 08h58 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56
Nova diretoria da Vitalis Consultoria

Ascom Ufal

A diretoria executiva para a gestão 2017 da Vitalis Consultoria, Empresa Júnior de Enfermagem da Ufal tomou posse na última terça-feira (4). É a primeira EJ de Saúde de Alagoas e está vinculada a Escola de Enfermagem e Farmácia da Ufal (Esenfar).

Durante a mesa de abertura o diretor de Regulamentação e Expansão da Federação das Empresas Juniores de Alagoas (Fejea) Rafael Vasconcelos, destacou o notável crescimento e desenvolvimento da EJ, sendo a Vitalis Consultoria “a empresa júnior não federada de Alagoas mais próxima de alcançar o título de federação”, afirma ele.

Também estiveram presentes o representante da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Leonardo Viana; a vice-diretora da Esenfar, Maria Lysete Bastos; a atual coordenadora do curso de Enfermagem, Amuzza Aylla; e a professora orientadora da Vitalis Consultoria, Patrícia Sarmento.

O diretor presidente da gestão 2016, Leandro Lima, destacou as conquistas e desafios vivenciados pela EJ no último ano. “A principal conquista foi o reconhecimento por parte dos professores e dos alunos, principalmente daqueles que fizeram parte da Vitalis nesse primeiro ano, que contribuíram para o desenvolvimento da empresa”, disse.

A diretora presidente da gestão 2017, Mariana Barros, destacou a importância da Vitalis Consultoria no desenvolvimento profissional e pessoal de todos os envolvidos. “A oportunidade que nos é dada, através do Movimento Empresa Junior, tem um valor enorme. É através do movimento que nos é oferecida a chance de conhecer e desenvolver características empreendedoras, promover uma autonomia profissional, e ir além das opções que a graduação em Enfermagem pode nos proporcionar”, afirma.

Junto a ela, na diretoria executiva da gestão 2017 estarão as acadêmicas de Enfermagem Thaise Marques, diretora de projetos; Karolayne Lima, diretora de administrativo financeiro; Gabriella Correia, diretora de desenvolvimento de pessoas; e Amanda Maria, diretora de marketing.

Mariana Barros, está confiante no futuro da Vitalis Consultoria. “São grandes as nossas expectativas, mas também estamos muito otimistas, apesar de saber que esta será uma longa caminhada com muitos desafios. Temos plena consciência disso e seguiremos confiantes de que cumpriremos nossas metas. Assumimos todos os desafios que teremos que enfrentar nos próximos meses e tenho total confiança que com o apoio da atual diretoria e dos demais membros da Vitalis, iremos superá-los com tranquilidade”, afirma.

Sobre a Vitalis

Criada em 2016 a partir da iniciativa do acadêmico de Enfermagem da Ufal Leandro Lima, a Vitalis Consultoria possui em seu portfólio os serviços de educação em saúde nas escolas, consultoria em saúde em creches/escolas, consultoria em primeiros socorros para empresas, e consultoria e treinamento para cuidadores de crianças e idosos.