DRCA lança edital de reopção de curso e mudança de turno

Estudantes da Ufal podem se inscrever até 25 de abril

12/04/2017 16h18 - Atualizado em 18/04/2017 às 16h46
DRCA fica localizado no prédio da Reitoria, no Campus A. C. Simões.

Ascom Ufal

Estudantes da Universidade Federal de Alagoas que desejam fazer reopção de curso ou mudança de turno da graduação têm até o dia 25 de abril para realizar a inscrição no processo seletivo.

Segundo o edital de nº 15/2017, do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da Ufal, a oferta é de 846 vagas, distribuídas entre vários cursos, no sistema seriado, do Campus A. C. Simões (em Maceió), Centro de Ciências Agrárias (Ceca), Unidade de Ensino Viçosa (Campus Arapiraca) e Unidade de Ensino Santana do Ipanema (Campus Sertão).

O discente deve se inscrever no campus ou na unidade de ensino que pretende concorrer à vaga ofertada para reopção ou mudança de turno. Para realizar a solicitação, deve apresentar o formulário de inscrição disponível neste link ; e o Histórico Escolar Analítico do curso de origem, autenticado com assinatura e carimbo de um servidor do DRCA ou da Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) ou, ainda, de servidor que trabalhe na Coordenação ou Secretaria do curso;

Os candidatos que optarem pela mudança de turno deverão apresentar justificativa do motivo, por escrito, no verso do formulário de inscrição, anexando cópia de documentação comprobatória (carteira de trabalho ou outros similares).

Ao solicitar a inscrição no DRCA (Campus A. C. Simões/Maceió), CRCA/Santana do Ipanema ou na Secretaria do Curso da Unidade de Ensino de Viçosa, o aluno deve estar munido de documento de identificação com foto.

A entrega da documentação também deve ser feita até o dia 25 de abril, no horário de 9h às 12h e das 14h às 17h, de acordo com as orientações e os locais especificados no edital, para garantir a formalização do processo.

Para acompanhar as informações, acesse a página da Copeve.

Confira o edital abaixo: