Ufal seleciona universitários para participar de eventos com palhaças internacionais

Interessados devem enviar e-mail para o grupo Clowns de Quinta até as 10h desta quarta-feira

21/03/2017 14h02 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

Alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), interessados na arte da palhaçaria, podem se inscrever para participar gratuitamente de oficina e assistir ao espetáculo The One &The One, com as palhaças Colette Gomette e Anna de Lirium. Basta enviar e-mail para clownsdequinta@live.com, até as 10h desta quarta-feira (22) e concorrer às dez vagas na oficina e aos 15 ingressos disponibilizados.

O resultado dos selecionados será divulgado ao meio-dia desta quarta, na página do Facebook da Coordenadoria de Assuntos Culturais da Ufal (@CACUFALOFICIAL). A francesa Hélène Gustin – palhaça Colette Gomette – e a austríaca Tanja Simma - Anna de Lirium vêm a Maceió a convite do grupo de pesquisa Clowns de Quinta, grupo de pesquisa do curso de licenciatura em Teatro.

Tanto a oficina quanto o espetáculo das duas artistas-palhaças têm apoio da Ufal e da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) e fazem parte da programação do evento Cadê meu Nariz, promovido pelo Clowns de Quinta, a cada dois anos. Para Ivanildo Piccoli, coordenador do grupo, a gestão da Universidade está oferecendo essa oportunidade para que seus alunos possam participar desses eventos com as profissionais que têm vasta experiência na arte da palhaçaria.

Leia também: Grupo Clowns de Quinta traz palhaças internacionais para Maceió.