Proest abre processo seletivo para concessão de auxílio emergencial

Auxílio é destinado para estudantes com dificuldades financeiras momentâneas

13/03/2017 08h55 - Atualizado em 14/03/2017 às 09h49

Ascom Ufal

Estudantes da Ufal que estejam passando por situações de dificuldades socioeconômicas emergenciais, inesperadas e momentâneas, que coloquem em risco a continuidade dos estudos, podem se inscrever no processo seletivo para receber o Auxílio Emergencial.

As inscrições começam na próxima quinta-feira (16) e terminam no dia 22. A concessão é para alunos do Campus A. C. Simões, em Maceió, e a seleção dos beneficiários será feita pela equipe da Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Ufal.

Os interessados devem conferir os critérios de concessão, solicitação e seleção descritos na Instrução Normativa 01/2017.

Conforme o documento, o Auxílio Emergencial será no valor de R$ 300, por um período de três meses, sem renovação.

Para se inscrever, o candidato deve entregar a documentação prevista no Edital Nº 03/2017, que regula o processo seletivo, em envelope devidamente lacrado. São documentos gerais, de renda e específicos necessários para a avaliação socioeconômica e entrevista dos estudantes. A entrega deve ser feita na Proest, localizada no Centro de Interesse Comunitário (CIC).

Dúvidas sobre o edital, resultados e convocações podem ser esclarecidas por meio dos telefones 3214-1079/1080/1081.

Clique aqui para conferir o edital.