Liga de Saúde Coletiva seleciona novos integrantes

Um dos pré-requisitos é participar de curso introdutório que será realizado no dia 17

06/03/2017 11h00 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56
Liga Acadêmica de Saúde Coletiva da Ufal busca multidisplinaridade

Manuella Soares - jornalista

A Liga Acadêmica de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Alagoas (Lasc) está com inscrições abertas para seleção de novos integrantes. São 18 vagas para estudantes dos cursos de graduação em Enfermagem, Medicina, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia e Serviço Social.

As inscrições podem ser feitas online até o dia 15 de março, ou presencialmente no dia 17, antes do início do 1º Curso Introdutório da Liga, que é pré-requisito para participar da seleção. O curso será realizado no Auditório Vera Rocha, na Escola de Enfermagem e Farmácia, das 13h às 18h, e custa R$10. Os participantes receberão certificados.

Podem concorrer à seleção os estudantes matriculados do 1º ao 6º período nos cursos com duração de quatro anos e, nos demais cursos, do 1º ao 8º período, que estejam exercendo regularmente suas atividades acadêmicas.

O processo seletivo constará de quatro etapas: análise de Carta de intenção, redação, entrevista e dinâmica em grupo de acordo com os temas presentes no edital em anexo. A etapa da redação será aplicada no dia 24 de março, às 13h, na Esenfar.

Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico lascufal@gmail.com ou pelos telefones  (82) 99924-7534 (Davi Porfirio - WhatsApp), (82) 99901-3996 (Igor Ramos) e (82) 99124-9382 (Jennifer Costa).

Sobre a Liga

A Liga Acadêmica de Saúde Coletiva foi fundada com o intuito de auxiliar na formação de profissionais de saúde que compreendam o processo saúde-doença em sua real amplitude e complexidade, para que estejam preparados a prestar assistência integral a todos os indivíduos. Inicialmente formada por acadêmicos de Enfermagem, a Liga busca a multidisciplinaridade, agregando acadêmicos das diversas áreas da saúde.