Escola Técnica de Artes abre inscrições para seleção em programa de bolsas

São 68 vagas destinadas a alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica

31/03/2017 08h00 - Atualizado em 30/03/2017 às 11h50

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

Em busca de colaborar com a permanência de seus alunos e evitar a evasão escolar, a Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas abre inscrições para seleção do Programa de Bolsa de Manutenção Acadêmica. São 68 bolsas disponíveis, no valor de R$ 400, destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que eles tenham condições de igualdade de oportunidades e consigam melhorar o desempenho acadêmico.

Quem for contemplado receberá a bolsa durante oito meses, de maio a dezembro deste ano. As inscrições podem ser feitas de 10 a 12 de abril, na Secretaria da ETA, no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbu, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados devem entregar a documentação de comprovação econômica prevista no Edital 02/2017-ETA em envelope devidamente lacrado, tendo identificação em letra de forma, com o nome do estudante, CPF, curso, matrícula, telefone e e-mail.

Entre os critérios para o aluno se candidatar, destacam-se: estar regularmente matriculado em um dos cursos técnicos presencial da Ufal; estar comprovadamente em situação de renda familiar insuficiente, ou seja, de até um salário mínimo e meio per capita, com prioridade para os estudantes que tenham cursado a educação básica em escola pública; estar, preferencialmente, envolvido com projetos de extensão e/ou pesquisa da ETA.

A seleção dos candidatos, a coordenação, a execução e o acompanhamento desse programa são de responsabilidade da ETA e da Pró-reitoria Estudantil. O Programa de Bolsa de Manutenção Acadêmica recebe recursos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, cuja matriz orçamentária é o Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf).

Veja a íntegra do Edital 02/2017-ETA-Ufal