Concurso de fotografia é lançado para retratar a mulher empoderada

Inscrições podem ser feitas online de 10 de março a 14 de abril

09/03/2017 12h34 - Atualizado em 09/03/2017 às 17h40
Concurso de fotografia estimula criatividade e reflexão crítica

Manuella Soares - jornalista

Definir numa imagem o empoderamento feminino. O desafio foi proposto no lançamento do 1º Concurso de Fotografia para Estudantes promovido pela Pró-reitoria Estudantil (Proest). Com o tema Mulher e Empoderamento: Retratos do Gênero as fotos podem ser enviadas a partir desta sexta-feira (10) até o dia 14 de abril para o e-mail proestcultural@gmail.com.

A ação faz parte da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, organizado pela Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT/Progep). A ideia do edital lançado nesta quarta-feira (8) é ampliar a formação integral dos estudantes, estimulando a criatividade, a reflexão crítica e as atividades de caráter artístico e cultural.

Podem participar estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação presencial ou a distância de todos os campi e polos EAD da Universidade. Só será aceita uma inscrição, contendo uma única imagem, por estudante.

O resultado da homologação das inscrições será divulgado no dia 19 de abril e o resultado final vai ser conhecido em 9 de maio. As três primeiras fotografias vencedoras serão divulgadas no site da Ufal.

Confira aqui os documentos exigidos no edital para enviar junto com a ficha de inscrição e a declaração de autoria, não violação de direitos e cessão de uso da imagem.