Alunos de Jornalismo podem se inscrever para participar de evento internacional

Interessados farão parte da equipe de imprensa dos jogos de praia universitários

23/03/2017 10h38 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56
Atletas da Ufal participam de competição

Ascom CBDU

Entre os dias 27 de março a 1º de abril, Maceió recebe a segunda edição do International University Beach Games, evento realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que reunirá delegações de mais de dez países para competir nas modalidades de Beach Hand, Beach Soccer Beach Volleyball.

Estudantes de Jornalismo que tenham interesse em conhecer de perto a organização de eventos esportivos internacionais podem se inscrever para participar da cobertura, na parte de produção de textos e redes sociais. É uma oportunidade também para quem precisa complementar a carga horária flexível do curso, pois haverá emissão de certificado aos participantes.

Para se inscrever, o aluno deve enviar um e-mail para imprensa@cbdu.org.br até o domingo (26) demonstrando o seu interesse.

A competição

O evento é uma realização da CBDU e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), juntamente com organismos internacionais de promoção de esporte.

Alagoas representará o Brasil, junto com as equipes vencedoras da primeira edição da competição, realizada em Aracaju, em 2016. Participam desta edição 250 atletas de diversos países, entre os quais estão: Chile, Paraguai, Bolívia, México, Uruguai, Colômbia, além de intercambistas africanos, representando a Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Para mais informações, acesse o site do evento.