Curso para Elaboração de Projetos está com inscrições abertas

As aulas começam no dia 03 de janeiro e vão ser realizadas no mini auditório da Biblioteca Central

29/12/2017 09h42 - Atualizado em 29/12/2017 às 10h41

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

 

Estão abertas as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Elaboração de Projetos e Realização de Pesquisas Socioeducativas. O objetivo é socializar a leitura imanente como método de revisão bibliográfica, imprescindível para a elaboração de projeto e realização de pesquisa em programas de pós-graduação: especialização (monografia), mestrado (dissertação) e doutorado (tese); e para elaboração de artigos e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O curso oferece 40 vagas e é promovido pelo Grupo de Pesquisa Sociologia do Trabalho Pedagógico, Currículo e Formação Humana, coordenado pelo professor Ciro Bezerra. A carga horária é de 84 horas, divididas em 21 encontros. O período de inscrição vai até o dia 05 de janeiro e os interessados devem entrar em contato por email ou telefone: Flávio Gutto Barbosa Pimentel 9 8803-3972/flaviogutto@gmail.com ou Marília Taya Amorim Moura 9 8203-1055/marilia_taya@hotmail.com. As aulas começam no dia 03 de janeiro e vão ser realizadas no mini auditório da Biblioteca Central, campus A.C.Simões.

Leitura Imanente

De acordo com a equipe de trabalho do curso, a leitura imanente é um método que possibilitará aos participantes desenvolver a capacidade de interpretar e compreender trabalhos acadêmicos. Todas as atividades exigirão registros e escritos, o que contribuirá efetivamente para o desenvolvimento da escrita. O método funciona como técnica de si: compromete os sujeitos na promoção da sua autonomia intelectual.