Aluna do PPGRHS realiza atividade formativa Água em Curso para alunos do Paespe

Conteúdo ministrado contempla temas abordados nas avaliações do Enem

11/12/2017 13h11 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56
Alunos participaram do curso de formação chamada Água em Curso. Foto: Paespe

Ascom Ufal com Paespe

Nos dias 5 e 6 de dezembro os alunos do Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) participaram do Água em CursoO curso foi ministrado por Geiza Correia, que é engenheira civil e estudante do Programa de Mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento  (PPGRHS), ligado ao Centro de Tecnologia da Ufal (CTEC/Ufal).

A capacitação teve como objetivo a compreensão da importância da água como recurso imprescindível no cotidiano das pessoas com vistas à adoção de atitudes responsáveis, tanto no uso, quanto na conservação. Os principais tópicos abordados no curso são:

Água: consumo sustentável e seus usos múltiplos;

Situação dos recursos hídricos no Brasil;

Noções básicas de hidrologia;

Permeabilidade urbana.

Os alunos do Paespe são apresentados a estes conteúdos devido à sua importância, por ser um tema atual e relevante para o país e também porque desde 2009, esse é um dos temas com maior frequência na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).