Jogos internos promovidos por alunos movimentam Penedo

Segunda edição do evento ocorreu no fim de semana com disputa de futsal e handebol

08/11/2017 09h35 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56
Equipe campeã no futsal

Ascom Ufal
Penedo foi sede, no último fim de semana, da segunda edição dos Jogos Internos. O evento foi promovido por oito alunos de vários cursos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sob supervisão da assistente social Joelma Trajano, integrante do Núcleo de Assistência ao Estudante.

Durante três dias, as competições ocorreram no Ginásio da Escola Municipal Santa Luzia. Seis equipes de futsal e seis de handebol participaram do evento.
A abertura ocorreu na sexta-feira (3), com a presença da Banda de Fanfarra do Colégio Diocesano de Penedo e duas partidas amistosas de futsal e handebol.

Na competição de futsal, o time CRBio, de Ciências Biológicas, foi o vencedor da disputa. Já no handebol, o time AL Java, de Sistemas de Informação foi o campeão.

"Esperamos com esta ação dar visibilidade aos alunos da UE Penedo para participar de outras competições esportivas a nível local e nacional, bem como ampliar o apoio na realização dos Jogos Internos", disse Joelma.