Estudantes da RUA podem participar de Terapia Comunitária Integrativa

Espaço de troca de experiências e reflexões será na próxima sexta-feira (10)

06/11/2017 10h55 - Atualizado em 07/11/2017 às 11h15

Ascom Ufal

A Terapia Comunitária Integrativa (TCI) fará mais um encontro, remarcado para a próxima sexta-feira (10), às 14h, na sala de estudos da Residência Universitária (RUA). O espaço de compartilhamento de experiências de vida é promovido pela Pró-reitoria Estudantil por meio da Sala de Cuidados Antônio Piranema.

“É um espaço onde cada um torna-se terapeuta de si mesmo, a partir da escuta de histórias relatadas, bem como corresponsáveis no enfrentamento e superação de desafios cotidianos, em um ambiente acolhedor e caloroso. A TCI se propõe a ser um instrumento de aquecimento e fortalecimento das relações humanas, nas construções de redes de apoio social, em um cenário cada vez mais individualista, privatizado e conflitivo”, descrevem os organizadores.

A coordenação da TCI ainda destaca os diversos objetivos que busca alcançar com o espaço. Entre eles estão reforçar a autoestima individual e coletiva, fomentar a tomada de iniciativas e o empoderamento para transformações sociais.

A Sala de Cuidados Professor Antonio Piranema é um projeto de extensão ofertado pelo Núcleo de Saúde Pública (Nusp) da Faculdade de Medicina da Ufal.