Curso de Verão em Ciências da Saúde está com inscrições abertas

Objetivo é promover um intercâmbio científico e tecnológico entre graduandos e pós-graduandos

03/11/2017 08h00 - Atualizado em 01/11/2017 às 12h26
Inscrições podem ser feitas até 17 de novembro

Inscrições podem ser feitas até 17 de novembro

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo 

Estudantes de graduação e profissionais da área de Ciências da Saúde já podem se inscrever no 3º Curso de Verão do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS). São 21 vagas ofertadas para alunos dos cursos de Biologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Medicina e Educação Física. As atividades têm duração de uma semana, com início previsto para 22 de janeiro de 2018. 

O objetivo é reunir e promover um intercâmbio científico e tecnológico entre os graduandos de instituições públicas e particulares com pós-graduandos do PPGCS, atuantes no estado de Alagoas. De acordo com os organizadores, a terceira edição do evento foi planejada para permitir o livre trânsito entre vários temas, da ciência básica à ciência aplicada, como também questões conceituais, além da discussão de novas técnicas utilizadas na pesquisa científica e estimulação ao desenvolvimento do pensamento crítico científico. 

O curso contará com palestras, mesas redondas, atividades pedagógicas e práticas. Os temas abordados contemplam as linhas de pesquisa desenvolvidas pelo PPGCS: neurociências clínica e experimental; epidemiologia molecular; terapêutica experimental e bases morfofuncionais do sistema endócrino. 

As inscrições vão até o dia 17 de novembro e podem ser feitas pelo site do evento: http://cursodeveraoppgcs.blogspot.com.br/