Abertas inscrições para bolsitas do Centro de Inclusão Digital no interior

A seleção segue até 25 de outubro; bolsa é de R$ 400

19/10/2017 10h44 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56
Estudantes dos campi fora de sede podem concorrer às vagas do CID

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) está com processo seletivo de bolsistas instrutores do Centro de Inclusão Digital (CID), nos campi Arapiraca e do Sertão. Para participar da seleção os estudantes devem estar regularmente matriculados em cursos presenciais da Ufal. As inscrições seguem até 25 de outubro.

Estão sendo ofertadas 14 vagas, sendo oito para o Campus Arapiraca; e seis para o Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400, durante o período de seis meses, sendo possível a renovação em igual período. Para contemplar a vaga, o estudante precisa comprovar disponibilidade de 12h semanais.

A atuação do CID se dará na oferta de cursos de informática relacionados às áreas de formação dos estudantes de graduação presencial da Universidade. As atividades exercidas pelo instrutor serão: ministrar cursos, minicursos e oficinas desenvolvidas; acompanhar o andamento dos estudantes participantes destes cursos dentro do espaço físico do Centro de Inclusão Digital; registrar as atividades desenvolvidas aos estudantes atendidos, dentre outras.

Os estudantes selecionados neste edital não poderão ter, durante sua participação no Centro de Inclusão Digital, reprovação em mais de 50% das disciplinas em cada semestre ou reprovação em qualquer disciplina por faltas. Também não poderão estar vinculados a nenhum outro programa com remuneração na Ufal.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na sala do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) nos campi fora de sede. Outras informações no edital de seleção, em contato com a Proest pelos contatos (82) 3214-1017 / 1079 / 1080 / 1081 ou pelo e-mail contato@proest.ufal.br