Empresa Júnior da Ufal realiza evento de empreendedorismo para estudantes e profissionais

Inscrições já estão abertas e vagas são limitadas; encontro acontece em Maceió e temas também são voltados à gestão de negócios

13/09/2016 09h51 - Atualizado em 11/10/2016 às 09h35
2ªSemana de Empreendedorismo Universitário (SEU), que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de outubro, no Maceió Mar Hotel

Niel Antonio -  jornalista colaborador

Estão abertas as inscrições para a 2ª Semana de Empreendedorismo Universitário (SEU), que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de outubro, no Maceió Mar Hotel, bairro Ponta Verde, na capital. Serão ministradas palestras sobre diversos temas voltados às atividades de empreendedorismo e gestão, além de minicursos. Ao todo, serão ofertadas 180 vagas.

O evento está sendo promovido por universitários que compõem a Empresa Júnior de Engenharia Química e Engenharia Ambiental (Proteq Jr.), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e tem o intuito de reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para disseminar e fortalecer a cultura empreendedora em Alagoas, assim como promover a troca de experiências.

Serão apresentados temas como Empreendedorismo Social, Competitividade e Atitudes de Empreendedores de Sucesso, que serão ministrados por palestrantes já confirmados. O último dia será dedicado a minicursos sobre metodologias Canvas e Lean Manufacturing, onde serão apresentados modelos de negócios sociais, para despertar o espírito empreendedor nos participantes e melhorias contínuas em suas empresas.

Para o coordenador da Proteq Jr., o estudante Rafael Vasconcelos, a semana de empreendedorismo é uma oportunidade para que profissionais e universitários tenham contato com quem já atua na área e compartilhem conhecimento durante o evento.

“É uma oportunidade para mostrarmos que empreender não se resume a montar um próprio negócio. Existem diversas faces do empreendedorismo que serão abordadas e os minicursos vêm para completar o conteúdo, conferindo capacitação aos congressistas”, comenta Rafael.

As inscrições devem ser realizadas através do site ou na sede da Proteq Jr., no Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas. A inscrição com o curso de Canvas custa R$ 40 e com o curso de Lean Manufacturing, R$ 45, cuja carga horária é maior.

Para mais informações, acesse o site do evento e acompanhe a fan page, no Facebook.

Dia 6

8h - Credenciamento dos participantes;

8h30 - Palestra ministrada por Toni Oliveira, com o tema Competitividade com gente;

10h30 - Apresentação do Painel do Movimento Empresa Júnior;

13h30 - Divulgação do Desafio SEBRAE;

15h30 - Palestra de Tiago Silva, da Mochileiro pela Educação, com o tema Como um jovem empreendedor social decidiu mudar o mundo;

17h – Término.

Dia 7

8h30 - Palestra ministrada por Pedro Chaves, com o tema Pense fora do quadrado e ganhe o círculo;

10h – Coffee Break;

10h30 - Palestra da Priscila Fireman, com o tema Atitude de um empreendedor de sucesso;

13h30 - Palestra de Endy Mesquita (a confirmar), sobre Empreendedorismo nas redes sociais.

15h30 – Palestra do professor do curso de Engenharia Civil da Ufal, Valmir Pedrosa, com o tema Gestor da atualidade;

17h – Término.

Dia 8

8h – Minicurso sobre metodologia Lean Manufacturing, ministrado pela RL&Associados, empresa renomada na área de treinamento em qualidade e produtividade, com sede em São Bernardo do Campo (SP);

8h – Minicurso sobre metodologia Canvas, ministrado por Gleyson Borges, da empresa Nativa Publicidade Integrada;

10h30 – Continuidade ao minicurso Lean Manufacturing;

12h30 – Encerramento.