2ª Semana Nacional de Filosofia começa nesta quarta (28)

Mais de 60 comunicações científicas serão apresentadas no primeiro dia de evento

26/09/2016 16h32 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

Redação Ascom

Nesta quarta-feira, 28 de setembro, o Campus A. C. Simões recebe a segunda edição da Semana Nacional de Filosofia da Ufal. Logo no início do evento, das 12h50 às 15h, serão apresentadas sessenta e três comunicações científicas de graduandos, pós-graduandos e pesquisadores da Universidade e de várias outras universidades do Brasil. Essas comunicações estão divididas em mesas temáticas e ocorrerão nas salas de Projetos do Curso de Filosofia, no ICHCA, durante os três dias de evento.

Na parte da tarde, haverá o minicurso Memória e narração na constituição do sujeito, ministrado pela professora Jeanne-Marie Gagnebin (Unicamp e PUC-SP), que se estenderá pelos três dias do evento, sempre das 15h30 às 18h.

Das 19h às 22h, haverá uma conferência por noite. Serão palestras sobre temas variados da filosofia, com professores e pesquisadores da USP, da UNIFESP e da própria Ufal. Para conferir a programação completa, acessar: http://semanafilosofiaufal.blogspot.com.br/