Pibid abre seleção para bolsistas de Pedagogia e Letras-Inglês

Número de vagas será definido de acordo com o subprojeto; algumas podem ser para cadastro de reserva

29/08/2016 10h08 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Pibid abre vagas para bolsistas de Pedagogia UAB e Letras-Inglês

Manuella Soares - jornalista

Estão abertas, até a próxima quarta-feira (31), as inscrições para seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O número de vagas vai depender do subprojeto e será informado pelos coordenadores das unidades acadêmicas.

Poderão concorrer estudantes brasileiros, regularmente matriculados nos cursos de licenciatura da Ufal em Maceió, nas áreas de Pedagogia e Letras-Inglês, cursando entre o 2º e o 6º período. Entre outros pré-requisitos, os candidatos devem ter disponibilidade de 30 horas mensais para desenvolver trabalho no subprojeto das suas áreas de formação. Parte dessa carga horária será dedicada a uma das escolas conveniadas.

Os alunos precisam preencher o formulário de inscrição disponível no edital e entregar junto aos seguintes documentos: cópias de identidade, CPF e comprovante de matrícula; Histórico Escolar Analítico; e carta de intenções sobre a participação no Pibid.

A documentação dos candidatos ao subprojeto de Letras-Inglês deve ser encaminhada para o endereço eletrônico simone.makiyama@fale.ufal.br; e os alunos que pretendem concorrer às vagas de Pedagogia UAB podem mandar os documentos para pibidpedagogiauab@gmail.com.

O título do e-mail precisa conter “INSCRIÇÃO PIBID Subprojeto (Indicar o curso de licenciatura) / NOME CANDIDATO”.

Serão três etapas eliminatórias e classificatórias divididas em análise de Histórico Escolar, análise de carta de intenções e, por último, entrevista com a comissão avaliadora da área do subprojeto. As datas ainda serão definidas e divulgadas em cada unidade acadêmica.