Geest inscreve para colaboradores de projeto em cooperativa de extração de granito

Inscrições terminam na próxima quarta-feira (31)

30/08/2016 09h06 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Geest realiza projeto de a Cooperativa dos Empreendedores de Extração Artesanal de Granito de Alagoas

Manuella Soares - jornalista

Terminam nesta quarta-feira (31) as inscrições para o processo seletivo de novos membros do Grupo de Extensão de Engenharia e Segurança do Trabalho da Ufal (Geest). A seleção é aberta a todos os graduandos da Universidade.

A ficha de inscrição está disponível aqui. Não é necessário ter experiência de trabalho. Os membros selecionados poderão trabalhar como colaboradores em um projeto realizado na Cooperativa dos Empreendedores de Extração Artesanal de Granito de Alagoas (Cooperpedra) que abrange os municípios de Murici, Branquinha e União dos Palmares com o objetivo de estudar os riscos de saúde, segurança e ambientais, além do cenário econômico relacionado à atividade de extração de granito, propondo, assim, soluções para melhorar as condições de trabalho da comunidade beneficiada de acordo com normas de segurança, e manter a sustentabilidade econômica dessa atividade.

O Geest é um grupo de extensão formado pelos professores José Edmundo Accioly de Souza, Cristiane Holanda Sodré e Karina Ribeiro Salomon dos cursos de Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Química Industrial. Também fazem parte do grupo os alunos Rafael Holanda, Natalia Alves, Lucas David e Wellington da Silva

O trabalho na cooperativa já está sendo realizado com apoio do programa de extensão da Ufal Círculos Comunitário, além das parcerias com Governo de Alagoas, Prefeitura de Murici, Sebrae, Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas e Departamento Nacional de Produção Mineral.

O grupo existe para capacitar o estudante para as atividades que ele vai exercer ao longo da sua experiência, proporcionando um contato direto com empresas e comunidades vizinhas, sendo todo o conhecimento técnico ministrado em treinamentos realizados pelo grupo.

Conheça mais na página do Geest no Facebook.