Enactus seleciona novos membros para equipe

Alunos de todos os cursos de graduação podem participar

02/08/2016 11h55 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

Manuella Soares - jornalista

A equipe da Enactus na Ufal abriu inscrições para novos membros. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 10 de agosto. Serão três etapas que contemplam dinâmicas e entrevistas realizadas no período de 15 a 19 de agosto.

Alunos de todos os cursos da Ufal podem participar. É preciso preencher um formulário disponível aqui para informar alguns dados e responder a um questionário simples contando sobre as experiências acadêmicas e pessoais que possam contribuir com a proposta de empreendedorismo do grupo.

“Os membros garantem que valorizam muito mais a personalidade e/ou o perfil perante habilidades ou experiências passadas, buscam pessoas que possam realmente se comprometer com a realização de seus projetos”, ressalta Lara Almeida sobre os critérios que definem os novos membros que a Enactus procura.

A primeira reunião de trainees está marcada para o dia 27.

Sobre a Enactus

A Enactus é uma organização mundial que incentiva jovens à ação empreendedora, com o objetivo de desenvolver projetos que contemplem as metas de desenvolvimento sustentável da ONU, impactando pessoas e desenvolvendo pessoal e profissionalmente seus membros.

O time Ufal surgiu em novembro e já recebeu três prêmios recentemente: Time Revelação; Líder Estudante, para a gerente de Recursos Humanos Lara Almeida; e o projeto Vivá, que foi premiado como um dos 10 melhores projetos do Brasil, ratificando o trabalho responsável e competente da equipe.

A experiência com a Enactus permite que o aluno desenvolva habilidades que o mercado exige como trabalho em grupo, ferramentas de gestão, cursos, empatia, capacidade de inovação e muitas outras experiências, enquanto impacta diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para conhecer mais sobre a Enactus, acesse a página no facebook