Educação no trânsito é tema de evento promovido por alunos da graduação de Administração Pública

Normas, conduta e humanização são alguns dos temas abordados

24/08/2016 10h00 - Atualizado em 24/08/2016 às 10h02
Professor Araken Oliveira

Professor Araken Oliveira

Ascom Ufal 

Um grupo de alunos do curso de graduação em Administração Pública, sob a coordenação do professor Araken Oliveira da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está organizando uma palestra com o tema: Integração universidade e trânsito: a importância do diálogo entre cidadãos sobre a temática trânsito. A palestra acontece no próximo dia 31 de agosto, às 19h, na sala de multimeios do bloco 18, antigo João de Deus.

O objetivo da ação é conscientizar os ouvintes a respeito da importância de um trânsito seguro, buscando modificar a conduta de condutores, levando-os a respeitar as leis estabelecidas independentemente de qual posição ocupem no trânsito, seja como pedestres, motoristas ou passageiros, pois todos integram o trânsito e devem fazer sua parte para amenizar os índices alarmantes de vítimas de acidentes existentes a cada ano.

O evento consiste em realizar uma noite de palestras relacionadas à temática trânsito. As palestras serão realizadas por profissionais da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió. A Ufal, por sua vez, irá auxiliar na elaboração e desenvolvimento das ações a serem executadas e prestará assessoria aos servidores da SMTT através de seus colaboradores, alunos e professores.

A organização conta com o apoio do especialista em gestão pública, Alysson Mariano, formado pela Ufal. As inscrições são gratuitas, podem ser feitas no local e os participantes receberão certificado de quatro horas. Mais informações no link  ou pelo telefone (82) 99967-2251.