Edital para seleção de integrantes do Corpo Cênico da Ufal é prorrogado

Pessoas da comunidade em geral também podem participar como voluntários

22/08/2016 09h15 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Ensaio de alunos do curso de Teatro no pátio do Espaço Cultural

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

A Pró-reitoria de Extensão prorrogou o prazo de inscrições para seleção dos componentes do Corpo Cênico, o mais novo equipamento cultural da Universidade Federal de Alagoas. Interessados em fazer parte do grupo podem entregar documentação exigida no Edital 08/2016, até a próxima terça-feira (23), na Coordenação de Assuntos Culturais (CAC), localizada no Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu.

Para compor o grupo, podem concorrer estudantes das licenciaturas em Teatro e Dança, egressos formados nesses cursos, alunos de outras áreas da Ufal e pessoas da comunidade em geral. São 20 vagas ofertadas, sendo dez, voltadas especificamente para estudantes das duas licenciaturas – Teatro e Dança, que serão bolsistas; e dez para participantes voluntários.

O interessado em participara da seleção deve preencher a ficha anexa do edital e entregar junto com outros documentos exigidos: currículo artístico na área; carta de intenções na qual o pretendente exponha claramente seus interesses em participar do projeto; comprovante de matrícula no período de 2016.1 e Histórico Escolar, para alunos da Ufal, ou certificado de conclusão ou Histórico Escolar, para egressos dos cursos de Teatro e Dança da Ufal, entre outros.

O professor do curso de licenciatura em Teatro da Ufal, Marcelo Gianini, será o diretor artístico do Corpo Cênico e fará seleção dos integrantes do grupo, atendendo aos seguintes critérios: os candidatos podem ser graduandos em Teatro e Dança na Ufal, que concorrem a dez bolsas, e egressos desses cursos, que participarão como voluntários.

O resultado será divulgado no dia 24 de agosto pelo portal da Universidade e nos quadros de avisos do Espaço Cultural Universitário. Mais informações pelos telefones 3214-1541 [CAC] ou 3214-1616 [Coordenação de Teatro].