Corufal também prorroga prazo de inscrições de bolsistas

Interessados têm até a próxima terça para entregar documentação

22/08/2016 09h09 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Corufal é formado por servidores, estudantes e pessoas da comunidade externa

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Estão prorrogadas as inscrições para o processo de seleção de bolsistas para compor o Coro da Universidade Federal de Alagoas. O novo prazo vai até terça (23), das 12h às 18h, na na secretaria do Corufal, no Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu. O edital está disponível no Portal da Ufal.

Os 13 estudantes selecionados receberão bolsa no valor de R$ 400. Qualquer discente de graduação pode concorrer às vagas nos quatro naipes. Estão abertas três vagas para as sopranas, três para as contraltos, três para os tenores e quatro para os baixos.

A seleção dos futuros bolsistas do Corufal será dia 25 de agosto, às 15h, na Sala Benedito Fonseca, no próprio Espaço Cultural. Nesta primeira fase será a prova prática de canto, de caráter eliminatório, na qual serão analisados os critérios de sonoridade, afinação, andamento, técnica. O candidato vai executar um exercício de solfejo e a peça Ave Maria, de Jacob Arcadelt - a partitura já está disponível na Secretaria do Coro.

A segunda etapa será o estágio de um mês no coro para os candidatos aprovados e classificados. Eles serão avaliados quanto as suas capacidades para o trabalho em grupo. Se aprovados nessa etapa, farão parte do Corufal com bolsistas.

O resultado das provas será divulgado nos murais do Espaço Cultural e no portal da Ufal até 2 de setembro. Mais informações na Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) ou pelo telefone 3214-1541.