Corufal abre 13 vagas para estudantes de graduação

Inscrições vão até o dia 19 e as provas serão dias 23 e 25 de agosto

17/08/2016 10h43 - Atualizado em 18/08/2016 às 10h33
Corufal é formado por servidores, estudantes e pessoas da comunidade externa

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Mais um edital da Pró-reitoria de Extensão está aberto para seleção de 13 novos integrantes para o Coro da Universidade Federal de Alagoas. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (19), das 12h às 18h, na Secretaria do Corufal, no Espaço Cultural, na Praça Visconde de Sinimbu.

Qualquer estudante da graduação pode concorrer às vagas nos quatro naipes. É importante destacar que cada candidato só pode concorrer a uma única vaga. Estão abertas três para as sopranas, três para as contraltos, três para os tenores e quatro, baixos.

A seleção dos futuros bolsistas do Corufal será feita em duas etapas, nos dias 23 e 25 de agosto, às 15h, na Sala Benedito Fonseca, no próprio Espaço Cultural. A primeira fase será a prova prática de canto, de caráter eliminatório, na qual serão analisados os critérios de sonoridade, afinação, andamento, técnica. O candidato vai executar a peça Ave Maria, de Jacob Arcadelt - a partitura já está disponível na secretaria do Coro.

A segunda fase será o estágio de um mês no Corufal para os candidatos aprovados e classificados. Eles serão avaliados sobre suas capacidades para o trabalho em grupo. Se aprovados nessa etapa, farão parte do Coro como bolsistas.

O resultado das provas será divulgado nos murais do Espaço Cultural e no portal da Ufal até 2 de setembro. Mais informações na Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) ou pelo telefone 3214-1541.