Campi da Ufal no interior vão ganhar projeto de Colação Social

Delmiro Gouveia será o primeiro local a sediar a cerimônia

26/08/2016 11h25 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Colação social no interior começa no dia 31 de agosto

Manuella Soares - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas dará início ao projeto de Colação Social no interior. O objetivo é possibilitar às famílias dos graduandos presenciarem um momento importante na vida deles sem a necessidade de deslocamento para a capital. A iniciativa vai evitar custos com viagem e permitir que os familiares e amigos prestigiem o encerramento de um ciclo para os alunos da Ufal.

A primeira colação social no interior será na próxima quarta-feira (31), no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, às 19h. “Essa medida visa fortalecer a política de interiorização que vem sendo desenvolvida na Universidade Federal de Alagoas para atender demandas específicas no interior do Estado, por parte dos discentes, docentes e técnicos”, ressaltou Josilan Barbosa, diretor do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

As colações ocorrerão em meses alternados no Campus Arapiraca e Sertão para atender suas respectivas unidades em Penedo, Palmeira dos Índios, Viçosa e Santana do Ipanema. A cerimônia em Arapiraca já está marcada para o dia 30 de setembro, às 14h30.

Os meses subsequentes darão continuidade ao projeto, sendo o final de outubro na sede da Ufal em Delmiro Gouveia, e depois, novamente em Arapiraca, no mês de novembro.

Participarão das colações representantes do Gabinete da reitora e do Gabinete do vice-reitoria, além do DRCA e das Coordenadorias de Registro e Controle Acadêmicos (CRCAs), em cerimônias conduzidas pela equipe do cerimonial da Ufal.

No Campus Maceió, as colações sociais estão acontecendo desde o início do ano e ocorrerão em setembro (dias 14 e 28), outubro (dias 05 e 26), novembro (dias 09 e 23) e dezembro (dias 07 e 21). As cerimônias sociais contam com apresentações culturais e todas as homenagens que o momento requer, em especial para quem não tem condições de financiar uma solenidade de formatura.