HU recebe estagiários para mais um semestre de atividades

Graduandos dos cursos de Medicina, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Odontologia e Nutrição participaram de um acolhimento

29/07/2016 08h41 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Equipe do HU preparou um momento acolhimento aos novos estagiários

Redação Ascom

O Hospital Universitário da Ufal promoveu um momento de acolhimento para receber os novos estagiários e integrá-los aos estudantes que já realizam o estágio obrigatório na unidade hospitalar. A programação foi realizada na manhã da última quarta-feira (27) e marca o início de mais um semestre de atividades.

Graduandos dos cursos de Medicina, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Odontologia e Nutrição, no total de 89 estudantes, foram recebidos pelos integrantes da equipe da Gerência de Ensino e Pesquisa, que tem como responsável a professora Regina Maria dos Santos.

Os estagiários ouviram as palavras de acolhimento e, em seguida, participaram de uma dinâmica de grupo que tinha como objetivo mostrar a importância do trabalho em equipe tendo em vista o bem do paciente e as atividades do hospital.

Segundo a equipe da Gerência, além das atividades do estágio, os estudantes têm a oportunidade de participar de palestras a cada quinze dias, sobre temas diversos da área da saúde, e com direito a certificado para aqueles que apresentarem 70% de presença.

A programação das palestras pode ser conferida no anexo.