Alunos da ETA fazem teste de proficiência em Inglês

Toeic faz parte das ações do Programa Idiomas sem Fronteiras

28/07/2016 12h39
Aplicação do teste de proficiência na ETA.jpg

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Uma turma de 20 alunos concluintes da Escola Técnica de Artes (ETA) participou da aplicação do teste de proficiência em Língua Inglesa nos níveis básico e intermediário, o Toeic Bridge, que faz parte das ações do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Esses estudantes avaliados poderão receber certificação internacional do nível de inglês e isso será mais um incentivo à carreira técnica dos futuros ou já profissionais.

O IsF foi ampliado para os cursos técnicos dos institutos federais e das escolas técnicas vinculados às universidades. Com isso, os alunos da ETA poderão participar dos cursos de inglês presenciais ofertados pelo Núcleo de LÍnguas (Nucli) da Universidade Federal de Alagoas e do projeto Casas de Cultura no Campus ou no Espaço Cultural.

De acordo com o coordenador do IsF na Ufal, Sérgio Ifa, a proposta Inicial era mapear o nível de inglês dos alunos da rede Federal, por isso foi escolhido o Toeic por ter um perfil mais profissional do que o Toefl iTP, que é acadêmico. O que se pretende com a expansão do IsF é ampliar o acesso à aprendizagem das línguas estrangeiras. “Nós oferecemos, na Ufal, o ensino gratuito e com qualidade”, apontou.