Universidade funciona em horário diferenciado nos dias 23 e 28 de junho

Medida foi tomada para reduzir custos

23/06/2016 14h41 - Atualizado em 25/06/2016 às 03h50
Setores administrativos da Ufal vão funcionar até 17h nas vésperas dos feriados juninos

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Universidade Federal de Alagoas funcionará em horário diferenciado nos dias 23 e 28 de junho, vésperas dos feriados de São João e São Pedro. Com a finalidade de reduzir custos e racionalizar serviços em período de menor demanda, os setores administrativos funcionarão das 8h às 17h.

A Biblioteca Central será aberta ao público das 7h às 17h e a Editora Universitária (Edufal) funcionará das 9h às 15h. Já as unidades acadêmicas poderão aderir ao horário diferenciado, desde que não haja prejuízo às suas atividades.

A recomendação é que os servidores dos setores em questão não tenham carga horária reduzida, mas que modifiquem os horários de acordo com a determinação das chefias imediatas e das necessidades do local de trabalho. A medida foi tomada pela gestão da Ufal considerando o período de festividades juninas e a implantação de ações similares em diversas instituições públicas no nordeste.