Projeto Resgatar seleciona novos alunos participantes

Estudantes de vários cursos da Ufal podem se inscrever para atuar como voluntário

27/06/2016 10h26 - Atualizado em 27/06/2016 às 10h31
Projeto Resgatar desenvolve ações de promoção da saúde

Thâmara Gonzaga – jornalista

O Núcleo de Saúde Pública (Nusp), da Faculdade de Medicina da Ufal, abriu processo seletivo para ingresso de novos voluntários no projeto Resgatar. Por meio dessa iniciativa, estudantes da Universidade realizam visitas à Pediatria e ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE), levando informação, cuidado e atenção para as crianças e seus acompanhantes.

Podem se inscrever alunos de Educação Física, Teatro, Psicologia, Pedagogia, Dança, Serviço Social, Biologia, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Terapia Ocupacional, Biomedicina, Fonoaudiologia, Biblioteconomia, Relações Públicas e Jornalismo. No total, são ofertadas 15 vagas.

Para participar, o candidato deve enviar currículo e comprovante de matrícula atualizado para o e-mail projetoresgatarhge@outlook.com, até o dia 7 de julho.

Os inscritos participarão de prova escrita, teste de habilidades e entrevista. A prova será realizada no Campus A.C. Simões, na sala 203, Bloco C de Enfermagem, no dia 9 de julho, às 8h30. Para mais informações sobre a seleção, confira o edital em anexo ou visite o endereço eletrônico do projeto.

Sobre as atividades

Com foco na formação interdisciplinar e na relação humanizada entre profissional e paciente, o Projeto Resgatar desenvolve ações de promoção da saúde e esclarecimentos sobre os direitos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os integrantes do projeto devem participar, obrigatoriamente, de 75% das atividades, realizadas aos sábados, das 8h às 12h no HGE, e das oficinas de formação e planejamento que acontecerão na Ufal.

O trabalho é voluntário e os estudantes receberão certificados de atividades de extensão com carga horária de 120 horas, emitidos pela Famed e Pró-reitoria de Extensão (Proex).