Curso de Filosofia divulga edital de seleção para tutores

Interessados devem se inscrever até o dia 24 de junho

24/05/2016 10h00 - Atualizado em 24/05/2016 às 10h06

Mariana Madeiro - estudante de Relações Públicas

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que foi lançado o edital de tutoria do curso. Os tutores selecionados serão responsáveis por acompanhar alunos dos primeiros períodos do curso que possuam dificuldades em conhecimentos básicos necessários às disciplinas introdutórias. As matérias a serem acompanhadas pelos tutores serão: Lógica, Introdução à Filosofia, História da Filosofia Antiga I e II e Organização do Trabalho Acadêmico.

No total, serão selecionados até cinco alunos, sendo dois bolsistas e três voluntários. Em caso de vacância de bolsas, os voluntários serão indicados imediatamente para as mesmas, respeitando a ordem de aprovação no processo seletivo. Todos, inclusive os voluntários, ganharão certificados de participação nas atividades para fins de comprovação curricular. A bolsa será de R$ 400,00 e prevê 12 horas de trabalho semanais.

Para participar do processo seletivo o aluno precisa estar regularmente matriculado em curso de Filosofia da Ufal, ter sido aprovado na disciplina/área do conhecimento em que pretende ser tutor, com, no mínimo, média 7, além de ser aprovado no processo seletivo para a tutoria com, no mínimo, média 7. O candidato deve dispor de 12 horas semanais para as atividades de monitoria.

Inscrições

As inscrições seguem até o dia 24 de junho, na secretária do curso de Filosofia. Os documentos necessários para a inscrição são: histórico acadêmico, uma carta de motivação de no máximo uma lauda, um plano de atividades para a tutoria compreendendo 12 horas semanais de atividades.

Para acessar o documento completo com todas as normas e prazos, clique aqui.