ASI seleciona estudantes para programa de intercâmbio Santander Universidades

Interessados devem se cadastrar até 10 de junho, além de entregar documentação na respectiva coordenação de curso

23/05/2016 13h20 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

Thâmara Gonzaga - jornalista

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou uma chamada interna para seleção de estudantes de graduação para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades. Vários cursos das áreas de Humanas, Exatas e Saúde estão habilitados a participar. 

Serão selecionados cinco discentes da Ufal, os quais receberão bolsas para cursar disciplinas em instituições ibéricas de ensino superior pelo período de seis meses. Eles poderão escolher entre as universidades do Chile, Colômbia, México e Uruguai. O estudante deve elaborar um plano de estudos com base nas disciplinas da Ufal que sejam equivalentes às matérias da instituição escolhida. 

Para participar, é preciso se cadastrar no endereço eletrônico até o dia 10 de junho, além de entregar uma lista de documentos na coordenação do curso, até 17 de junho, onde será a feita a primeira etapa da seleção. A segunda será realizada pela equipe da ASI. A divulgação do resultado final está prevista para 18 de julho. 

Para conferir os documentos necessários e todas as etapas da seleção, confira o edital.

Edital Ibero-americano