Ufal oferta vagas para reopção de cursos

Inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de maio

26/04/2016 12h10 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

David Cardoso - estudante de Jornalismo

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para candidatos que desejam concorrer a uma vaga de reopção de curso no sistema seriado da Universidade Federal de Alagoas, nos campi A.C. Simões, Arapiraca e do Sertão. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de maio, somente nos dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Serão 902 vagas no total. Os estudantes da Ufal interessados no processo de reopção de curso precisam, antes de tudo, verificar se o edital oferece vagas para o curso desejado. Depois, o aluno deve apresentar o formulário específico preenchido junto ao Histórico Escolar Analítico autenticado pela instituição, no ato de formalização do processo, após conferência do DRCA do Campus A. C. Simões ou da CRCA dos campi Arapiraca e do Sertão.

A seleção dos alunos será feita pelos Colegiados dos Cursos e a análise será efetuada com base nos critérios de maior índice de aproveitamento de estudos, maior coeficiente de rendimento acumulado e menor índice de abandono de disciplinas.

O resultado da seleção final será publicado a partir do dia 31 de maio, no mural do DRCA/Ufal ou no site da instituição, na área de concursos e editais. Mais informações por meio do edital