Estudante, participe da pesquisa Mapa da Educação

Questionário é direcionado a estudantes de ensino fundamental, médio ou superior

27/04/2016 18h16 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Iniciado em 2014, o Movimento Mapa Educação tem o objetivo de buscar caminhos para transformar a educação brasileira através da participação do jovem. Para isso, está realizando a pesquisa Mapa da Educação, onde estudantes dos ensinos fundamental, médio ou superior poderão responder questões sobre a importância da educação para seu presente e futuro.

A estudante do curso de bacharelado em Geografia da Ufal, Manuella Lima, é embaixadora do Movimento em Alagoas. Segundo ela, a pesquisa visa obter uma amostra expressiva e diversa da população brasileira, com foco nos jovens brasileiros, que mostre a realidade da educação que vivenciam ou vivenciaram e o que pensam sobre o tema. “Para isso, quanto mais respostas tivermos, maior será o poder de representatividade da nossa pesquisa. Acreditamos muito no nosso poder de multiplicação e impacto”, diz.

A pesquisa é definida em cinco grupos de análises: Dificuldades, Participação da família, Benefícios da educação, Ferramentas para o aprendizado e Melhorando a educação. O objetivo é entender as variações de análise e entendimento da educação sob a distribuição geográfica, etária, escolar e outros tipos.

Para participar da pesquisa, clique aqui. Para conhecer mais sobre o Movimento Mapa Educação e a pesquisa educacional, acesse o site ou a página no Facebook.