Escola de Administração Fazendária inscreve para prêmio de monografias

20/04/2016 10h14 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Arte de divulgação

David Cardoso - estudante de Jornalismo

A Escola de Administração Fazendária (Esaf) realiza o 9° Prêmio SOF de Monografias. Idealizado pela Secretaria de Orçamento Federal (SOF) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o concurso tem o objetivo de estimular estudos e pesquisas sobre orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas; e dessa forma reconhecer os trabalhos de qualidade e de aplicabilidade na administração pública.

Serão aceitos trabalhos individuais ou coletivos de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica. Também poderão concorrer monografias de candidatos que estão cursando o último ano de graduação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de agosto e devem ser encaminhadas via encomenda expressa para o endereço da Escola de Administração Fazendária (Esaf), que pode ser consultado no Regulamento.

Os candidatos deverão apresentar apenas uma monografia sobre um dos seguintes temas: qualidade do gasto Público ou aperfeiçoamento do orçamento público. No desenvolvimento do tema escolhido, o candidato poderá abordar um dos subtemas sugeridos ou qualquer outro, desde que contemple o tema principal no contexto do Orçamento Público.

Os vencedores de cada tema receberão prêmios em dinheiro (1° colocado: R$ 20 mil; 2° colocado: R$ 10 mil e 3° colocado: R$ 5 mil); além de certificado e publicação da monografia, preferencialmente em formato eletrônico. Mais informações por meio do regulamento disponível no site da Esaf